Estudar flauta e a teoria das 20 horas

programação, software livre, rpg, e música

Estudar flauta e a teoria das 20 horas

Existe uma teoria[1] que diz que você não deve abandonar uma coisa nova com menos de 20 horas gastas, pois você não teria conhecimento necessário para saber se é isso mesmo que você deseja. Na verdade ele diz que com 20 horas, você terá um nível de proeficiência razoável no objeto do estudo.

Fiquei muito tempo pensando sobre isso e em algo que eu pudesse aplicar, pensei em música, algo que eu adoro, e por falta de espaço para ter uma bateria parei de estudar. Então fui atrás de um instrumento barato para aprender e invariavelmente acabei chegando na flauta doce, simples, prática e barata.

Resolvi fazer o experimento, faz umas duas semanas que comprei duas flautas simples (Hohner barroca em C) para mim e a minha guria, foram muito baratas, R$ 15 e com um boa qualidade, e já pude começar a soprar. Na verdade assisti alguns vídeos, li alguns textos, baixei alguns apps e comecei. Hoje depois de 4 horas, eu já consigo fazer as notas básicas, e tocar umas 3 músicas infantis, e estou melhorando.

Pretendo postar minha evolução nas 20 horas de tempos em tempos, meu objetivo é tocar a música “A maçã” do grande Raulzito, talvez poste alguns audios do andamento desse experimento.

Até mais!

[1] – https://first20hours.com/

 

Comentários: 2

  1. Geisa Santos disse:

    Ladeia, que bom saber!

    Eu sempre gostei de música (no sentido de apreciar e aprender). Sou apaixonada por violinos, mas o preço do instrumento mais as aulas sempre estiveram fora do meu alcance, então ganhei uma flauta doce de minha mãe e me encantei. Cheguei a tocar aquelas flautas Pan, mas com o tempo não estudei mais.

    Comprei há um ano uma gaita, que eu sou louca por Blues e comecei a estudar. Gosto bastante, embora não esteja tão dedicada como no início. Engraçado que estes dias pensei em voltar a tocar flauta (na verdade reaprender). Aprender música e tocar um instrumento é muito bom.

    Bons estudos!

    • Antonio Ladeia disse:

      Que bacana Gê, de instrumentos de sopro eu sou louco por sax, mas é o mesmo problema que o violino.
      O que encanta na flauta é a simplicidade e o custo, deixa a música bem acessível.

      Estou pensando em quando findar essas 20h com a flauta tentar a gaita tb, tudo é sopro correto, ha ha ha

      Eu acho que o tripé, leitura, esporte e música são a base para deixar um cidadão satisfeito.

      Obrigado pela visita, venha mais vezes :-*

Adicione seu comentário