Sob o mar
Quando era adolescente eu ganhei do meu pai um kit de máscara e snorkel de mergulho, morávamos a poucos metros da praia e usei muito este kit, apesar de não saber mergulhar na época, era vidrado em observar a vida marinha nas pedras da praia de Amaralina.
Cresci com essa vontade de mergulhar, sempre buscava cursos de apneia e cilindro, mas nunca rolou, quando mudei pra mais longe da praia, esse desejo ficou meio esquecido.
Pois bem, depois de adulto descobri um grupo de mergulho gratuito aqui em salvador, o Aulão Free Snorkeling, que é uma galera que se junta todo mês para proporcionar a galera, mesmo quem não tem equipamento, a chance de fazer um mergulho em apneia. Aquilo reascendeu a vontade de mergulhar, entrei em contato com o pessoal que eh super massa, mas os dias nunca batiam…
No final do ano passado ia rolar um passeio de escuna e resolvi comprar outra máscara e snorkel pra fazer que nem na adolescência, ficar boiando e observando o mar por dentro. Pouco depois descobri que um amigo também mergulhava, era a oportunidade perfeita! Comprei a nadadeira que faltava em janeiro de 2022 fiz meu primeiro mergulho, fomos lá na no Montserrat, perto do forte do humaitá, onde tem duas paredes e pedra e mergulhamos.
Que experiência fantástica, a diversidade da vida marinha é impressionante, muitos peixes diferentes, com belezas singulares, muitos ouriços, esponjas e corais, fiquei apaixonado! Ainda aproveitamos esse mergulho pra fazer uma pequena limpeza por onde passamos, catamos garrafas, pedaços de ferros e outros lixos deixados no mar.
No mês seguinte foi a vez de mergulhar com o pessoal do Aulão, que experiência, tudo começa com um bate papo, aquecimento, depois separam os grupos de acordo com a familiaridade dos presentes, quem não tem material, eles tem muitos para emprestar. Depois disso fomos para a água, passando por diversos estágios de adaptação até ir diretamente para parte mais funda. Outra experiência sensacional, estar com várias pessoas desfrutando de momentos tão enriquecedores foi bom demais! Aprendemos novas técnicas de descida e subida, além de sinais de comunicação, por fim mergulhamos num naufrágio de 1875 que está bem raso aqui na costa, a poucos metros da praia.
Depois dessas experiências eu tenho certeza de que é algo que eu quero fazer por muito tempo, a experiência é bem diferente das outras que eu tive na praia, quem quiser conhecer, recomendo que procurem o Aulão Free por que o projeto é demais!
E se animarem, me chamem pra um mergulho que eu colo fácil!


Nenhum comentário