Retirar agua de fezes, contribuições na computação e mimimis

programação, software livre, rpg, e música

Retirar agua de fezes, contribuições na computação e mimimis

Essa semana vi um projeto bem interessante no site da Exame[1], trata-se do projeto Omniprocessor, um equipamento que é capaz de transformar fezes humanas em água potável, adubo e energia, mas o ponto focal da matéria era o Bill Gates, que aparecia “tomando a água” e também iria apoiar (ou já está apoiando o projeto).

Ao ler a matéria muitos dos comentários que vi, foram sobre se o Bill realmente teria bebido a água ou não. Cara, para mim é muito difícil imaginar que na apresentação de uma máquina como essa, que tem o potencial para mudar a vida de muita gente que realmente necessita, a discussão maior ficou entre, se a água é boa, ou se Bill Gates realmente a bebeu. Eu sou muito idiota por pensar no benefício que pessoas que vivem em situações de risco teriam, ao invés do gosto da água?

Mas não foi somente isso, comentando o caso com um colega de trabalho, o mesmo afirmou que essas acusações eram coisa do pessoal de software livre que tem inveja de Bill Gates… WTF?!? Sério que ainda existem pessoas com esse tipo de mentalidade? O papo encaminhou para contribuições na computação, com o colega defendendo Bill Gates ante, Richard Stallman e Linus Torvalds, o windows como SO mais usado do mundo (mas quando falei do android como linux desconversou), mas quando citei Steve Wozniak como gênio da computação, o cara nem conhecia, e deu a brilhante citação “Não sou obrigado a conhecer as pessoas da Apple”…

O cara quer falar de contribuições para computação, mas troca os gênios da computação por gênios do marketing ?!?

Por fim, acho que essa máquina tem um potencial incrível para mudar a vida de muita gente e é nisso que eu acredito, e é isso que quero fazer de minha vida, melhorar a vida de pessoas que precisem.

Se para você tudo que importa é o dinheiro, se para você os valores materiais são mais valiosos que os valores morais, desculpe temos valores intrissicamente diferentes, e é muito difícil que entremos em concenso sobre isso, então não venha tentar impor sua visão de mundo sobre a minha, aceite que somos diferentes e seja feliz.

[1] – http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/bill-gates-experimenta-agua-extraida-de-fezes-humanas

 

Comentários: 2

  1. Tobias disse:

    Olá.

    Quando citou Steve Wozniak com um gênio da computação e referiu-se à outros como gênios do marketing, fiquei um tanto quanto intrigado. IMHO, Steve Jobs era um gênio do marketing e Woz “estava no mesmo barco”. Mas lendo a página sobre Woz na wikipédia[0] a impressão que tive é totalmente contrária. Lá ele é tido como engenheiro fodástico, chamam o Apple I de “o computador de Woz” e dizem que ele foi “financiador principal do Mac”. Esta é a sua perspectiva dele?

    [0] http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Wozniak

    • tecnowancer disse:

      Olá Tobias,

      Obrigado pelo comentário.

      Sim, eu tenho o Woz como um engenheiro muito capaz, foi ele que criou o que viria a ser um dos primeiros computadores pessoais na garagem. Ele desenvolveu vários aplicativos para sua plataforma, e pelo que lembre do que li, desde os 8 anos de idade ele ganha prêmios no colégio com projetos de eletrônica.

      Eu sinceramente não quero desmerecer Gates ou qualquer outro desenvolvedor de software, mas fazer dele o ícone da computação, para mim já é forçar a barra.

      Abraço

Adicione seu comentário