Primeiro encontro do clube lendo.terror
Ontem foi o primeiro encontro que eu participei do clube de leitura lendo.terror, e resolvi escrever sobre minhas impressões.
Afinal o que é o clube e ao que se propõe? O clube é um grupo de pessoas que curte leitura, e especificamente o gênero terror, esse grupo de pessoas se junta e, normalmente através da curadoria do(a) criador(a) do clube, define as leituras que serão feitas no mês seguinte, agora em maio. por exemplo, foram selecionados 4 contos ao invés de um livro, cada conto será discutido numa semana específica.

Como foi a minha primeira vez, eu estava ansioso e apreensivo sobre como seria. Durante a semana fiz a primeira leitura do conto, uma leitura rápida, sem muitas indagações apenas para me familiarizar com a estória, o conto foi muito interessante e pretendo fazer um outro post sobre ele, mas aqui será apenas sobre a participação na reunião.
No dia da reunião, fiz uma outra leitura do conto, dessa vez com papel e caneta à mão, fiz várias anotações e perguntas sobre o conto, coisas que achava interessante, impressões, deduções, coisas estranhas e que chamavam atenção, enfim fiz o dever de casa.
próximo ao horário de início já estava sonolento, o dia tinha sido longo, teve uma corrida de manhã e pouco descansei, mas ao chegar mais próximo do horário, o pessoal alertou no grupo de discussões e acabei despertando.
A reunião foi muito bacana, participei através do telegram no celular, o que incomodou um pouco para digitar rápido(na próxima farei pelo computador). Mas fui jogando minhas teorias e informações lá, foi interessante pois muita gente concordava com elas, houveram também outras visões que não tinha percebido na leitura. A troca de informações foi riquíssima. Outro ponto interessante foi que outros membros trouxeram outros autores/contos com temáticas parecidas, então, para quem tem vontade de ir atrás, tem material extra pra leitura. E o encontro foi rápido também, durou em média uns 30 minutos, apesar de posteriormente pessoas atrasadas passaram para discutir, acabou tendo pouca interação.
Eu achei a experiência maravilhosa, ler e discutir o que foi lido, contribuindo na discussão e tendo pontos de vistas diferentes e agregadores foi o máximo. Todo mundo se respeitando, tendo o foco apenas na obra, fazendo o ambiente acolhedor para pensamentos diferentes. Terminei o encontro com muita vontade de ler o próximo conto e participar da próxima reunião.
Deixo aqui um agradecimento especial a Louise(ou Jéssica) Werner por ter criado o clube e fazer essa curadoria tão bacana das obras que vamos ler, mandou super bem neste conto!


Nenhum comentário