Mudança na carreira
Já há uns bons anos venho trabalhando como um analista de sistemas de nivel intermediário. Isso quer dizer que na maioria das vezes eu trabalhava como uma peça importante da equipe, mas não tinha muito destaque ou responsabilidades.
Nos meus últimos empregos, tive algumas mudancas neste paradigma, trabalhei num projeto com um desencolvedor sênior onde eu era o líder(e como foi dificil essa parceria), trabalhei num projeto de inovacao tecnológica onde também fui líder, apesar de ser um projeto de hardware/software e ter um engenheiro que sabia muito mais do que eu sobre a tecnologia e no meu penúltimo emprego, eu liderava o setor de desenvolvimento da empresa.
Tudo isso me alertava para que talvez estivesse na hora de subir mais um degrau na carreira. Na penúltima empresa que eu estava, saí pois não via como agregar muito, pois a empresa não tinha maturidade para inserir um projeto de desenvolvimento, as coisas iam surgindo, tudo era para ontem, tudo era importante e se não fizesse, a empresa iria perder dinheiro.
Resolvi mudar de emprego para uma empresa que tinha mais oportunidades, mesmo recebendo 23% a menos de salario. Não me arrependi, em 6 meses fiz um processo interno, fui promovido e estou atuando em outra equipe. Mesmo tendo mudado para o tão desejoso patamar de sênior, eu não sou o líder do time. Achei muito interessante isso, o meu papel como sênior não está associado a skill de liderar, baseia-se nas minhas habilidades de desenvolvimento, pesquisa e resolução de problemas. Por fim voltei a ter também um aumento de salário novamente, 11% em cima do valor que abri mão quando saí da empresa anterior.


Nenhum comentário