Metas de leitura

programação, software livre, rpg, e música

Metas de leitura

Sempre tive um ótimo hábito de ler. Quando criança a minha mãe me comprava revistas coquetel picolé, com várias palavras-cruzadas e posters bem legais, ganhei também duas coleção de livros infantis, um com lendas nacionais e outro de lendas estrangeiras, os dois lindamente ilustrados com bonecos de massinha, depois desta fase eu comecei a ler quadrinhos, hábito que mantenho até hoje, na escola vieram os livros para didáticos, uma festa, a turma da mão preta, a coleção vaga-lume etc.

Isso tudo me tornou um bom leitor na fase adolescente e adulta, gostava de ir na biblioteca central e pegar livros emprestados(foi assim que eu li harry potter). Chegava a passar o dia todo lendo, e cheguei a ler um livro de 600 páginas em um dia.

Hoje em dia eu continuo lendo, mas não sou mais o bom leitor que eu já fui, tem uns 3 anos que ponho uma meta de ler ao menos um livro por mês, o que resultou em fracasso ano passado (foram apenas 9), mas este ano estou de volta com a meta, 12 livros, janeiro já foi, e como estava atrasado com a leitura do primeiro mês (Scar Tisue, a auto biografia de Antony Kieds) usei como recurso um livro menor, neste caso, o conto dos orixás (quadrinho), quadrinho muito bacana lançado este ano pelo Hugo Canuto.

Fiz minha primeira resenha também no Skoob, uma sugestão de um amigo que valeu muito a pena, (vou começar a resenhar os livros que eu leio) https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/831313/mais-gostaram/. 

A mudança de livro me adiantou bastante para terminar o Scar Tisue que será o meu livro de fevereiro, e estou doido para escolher o livro de março.

Alguém tem boas dicas de leitura?

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário