Karatecas

programação, software livre, rpg, e música

Karatecas

Eu venho praticando lutas por boa parte de minha vida, capoeira, boxe, judo, jiu jitsu, karatê entre outros, acho que são esportes onde vc desafia você mesmo, e se testa em igualdade com alguns adversários, sempre com intuito de melhorar, as técnicas, o físico, a mente, e muito mais.

Quando tive minha guria, sempre quis que ela gostasse de utas como eu, para ter algo em comum, e nos dias atuais, para ter um mínimo de noção de auto defesa. Por isso treinamos juntos, u pouco de capoeira e judô; quando veio a pandemia, começamos a treinar sozinhos em casa, ainda assim fomos parando.

Eu como estava muito sedentário procurei uma atividade mais próxima, e reencontrei o karatê, inicialmente com uma equipe que tinha treinado na fase do ensino médio, mas não demorou muito, as questões financeiras não ajudaram… Tempo depois comecei a treinar de forma EAD com um amigo de outra cidade, nesse momento, treinamos eu e a guria. EAD se mostrou interessante por conta da flexibilidade de horário, estava em casa, não precisaria sair com 1h de antecedência para treinar.

Assim começamos nossos treinos, a guria e eu, duas noites na semana, fazendo uma ligação de vídeo pelo meets, treinando na pracinha perto de casa. O que no começo gerou dúvidas sobre a eficácia dos treinos, pouco a pouco mostrou-se bem sólido, mesmo em vídeo era possível corrigir posturas, bases, golpes e etc, e assim treinamos por longos meses até que urgiu o momento de realmente testar a eficácia dos treinos, nosso primeiro exame de faixa.

Viajamos para a cidade do sensei, fizemos um último treino pessoalmente de revisão, e no outro dia aconteceu o exame, nervosos como sempre, demonstramos as técnicas e katás treinados de forma online, e no fim vieram os resultados, os dois graduados para segunda faixa (amarela) com as duas melhores notas do exame!

Por fim, a guria q estava meio desanimada em continuar o karatê, ganhou um novo fôlego, e está toda animada pra continuar o treinamento. Já eu, vou acompanhá-la, família que treina unida, faz exame de faixa unida!

Nenhum comentário

Adicione seu comentário