Arquearia
Estava em casa procurando algo interessante pra fazer, pesquisando lutas com bastões, facas e etc e me deparei com arquierismo. Comecei a ver vídeos e pesquisar, sempre achei muito legal, quando criança já tentei fazer arcos com cabo de vassoura e elástico para brincar, quando adolescente já cheguei até a atirar de arco numa festa de um amigo, mas depois de adulto, nunca mais. Procurei na internet sobre arquierismo em salvador e por sorte encontrei um grupo, Diana clube de tiro com o arco.
Entrei em contato com a responsável que me explicou os tramites, eles tem aulas experimentais para quem quer conhecer, e pacote de aulas para quem quer realmente praticar. Combinei com ela de fazer uma aula experimental, e iria levar a guria, caso ela gostasse, ela faria uma aula experimental também. Resolvi levar a guria sem avisar nada para onde iríamos, deixar o mistério sobre a atividade e brincar um pouco com a curiosidade dela, o que deu muito certo pois ela ficou empolgada e ansiosa para o dia marcado.
Acordamos cedo, a guria levantou sem reclamar, já com as indagações, querendo pistas e etc. Pegamos um uber pois o lugar é longe e fomos. Ao chegar no lugar, nos deparamos com uma casa bonita, arborizada e com várias orquídeas, que nos chamou bastante a atenção, misturado a essa paisagem mais plácida, estavam os arcos sendo montados, e as pessoas já se arrumando, ponto as proteções para começarem seus treinos. Fomos recebidos por duas instrutoras que foram muito solicitas, nos explicaram bem, fizemos um breve aquecimento e alongamento, e fomos por os equipamentos de proteção (lá já tem tudo para emprestar a quem for treinar). Tivemos umas noções de como fazer e começamos a disparar as primeiras flechas a uma distância de 3m +-.
Logo depois fomos separados, acredito que pela idade, mas ainda assim ficamos no mesmo ambiente, ajustaram a mira do equipamento e tudo melhorou, mudei para uma distância de 9m e comecei a gastar as flechas. A atividade é bastante divertida, tem alguns riscos como a corda bater no braço e coisas assim, mas são minimizados pelo uso correto dos protetores individuais. Ao final da sessão, eu acredito que já estava um pouco melhor do que cheguei.
Finalizamos a atividade e ficamos de retornar na próxima semana.
PS: A instrutora com quem falei inicialmente é campeã baiana e disputa muitos campeonatos, tem recordes nacionais!





Nenhum comentário