Mozilla hackathon l10n 2016

programação, software livre, rpg, e música

Mozilla l10n

Mozilla hackathon l10n 2016

Nos dias 20 e 21 de fevereiro aconteceu em Belo Horizonte o hackathon 2016 de localização da Mozilla Brasil. Esta edição foi muito show, tivemos mais pessoas, tivemos bastante atividades, várias metas e decisões, enfim evento muito produtivo.

Das novidades desse ano tivemos várias pessoas que não estavam no ano passado, alias, do ano passado acho que só estávamos eu e mais duas pessoas, isso é bom, o time está crescendo e novas pessoas estão ativas. Conheci pessoas bastante legais, Diego de SP, Wolfgang de Manaus, André de Curitiba, o Axel da Alemanha e o rock star Oeusten de lá de BH e revi amigos de outras ocasiões, o Reuben de BH, e o Waters, o Fábio do Rio Grande do Sul tchê além do Jeff dos EUA.

A encontro teve vários focos, melhorar a qualidade das nossas contribuições, definir as estratégias de trabalho, discussões de como fazer um trabalho melhor, criação de um glossário para nivelar as traduções e muito mais, o melhor disso é que as decisões foram tomadas horizontalmente num papel de construção que envolveu todos os presentes.

Ao final ainda sobrou bastante tempo para socializar e tomar aquela gelada com os amigos.

unspecifiedSaí com a certeza que nosso trabalho voluntário é muito importante na nossa luta por uma internet aberta, de qualidade e voltada para as necessidades das pessoas. Enquanto puder estarei trabalhando para essa causa.

Ficarei devendo uma imagem com o tão famoso Oeusten…

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário