Mozilla Brasil na Campus Party Recife

programação, software livre, rpg, e música

Mozilla Brasil na Campus Party Recife

Atualização 09:52

Ontem (23/07/2014) começou a 3ª edição da Campus Party Recife, e a comunidade Mozilla Brasil se fez presente mais uma vez.

Assim que chegamos, vimos nossa bancada, está linda, toda adesivada, temos banners de mesa do FXOS, e ganhamos uma televisão de 42 polegadas onde plugamos o APC paper[1], exibindo o site da Mozilla e montamos outro banner vertical dando assim um sentimento de “agora esta é nossa casa 🙂 “.

Como primeiro dia, a campus ainda estava um pouco vazia, muitas pessoas ainda chegavam e iam procurar seus alojamentos, encontrar conhecidos e conhecer o local.

Ficamos na bancada e regularmente pessoas chegavam querendo conhecer mais sobre a Mozilla, falar sobre alguma tecnologia em específico, ou apenas conversar um pouco, fizemos várias demonstrações do Firefox OS, as pessoas são muito receptivas aos aparelhos e gostam bastante num primeiro momento.  Além disso fizemos atualização de dois aparelhos alcatel one touch fire  com o FXOS, saindo da versão 1.0 para a versão 1.3.

Eu aproveitei a ilustre visita do amigo Reuben Moraes, um membro da comunidade que trabalha na Mozilla e conhece muito de FXOS, para tirar uma dúvidas sobre a plataforma que estavam atrapalhando o término da minha primeira contribuição de código para o FXOS, e a tradução de apps nativos do Gaia. O Reuben me apresentou ferramentas fantásticas que eu não conhecia e ajudarão bastante meu trabalho (pretendo falar sobre elas em outro post).

E assim foi o primeiro dia de Campus Party, um dia tranquilo, mas bastante proveitoso, se quiserem saber mais notícias sobre as ações da Mozilla na CP, fiquem de olho na hashtag #mozillanacampus e no nosso Facebook.

Em breve irei inserir nesse post imagens feitas pela nossa comunidade. Nossas fotos estão no Instagram da Mozilla Brasil.

 

[1] – http://apc.io/products/paper/

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário