Mockups do Firefox OS 2 vazam na internet

programação, software livre, rpg, e música

Mockups do Firefox OS 2 vazam na internet

Foi mostrado no dia 10 de Abril, no site CNET[1], um possível mockup do novo design do Firefox OS 2.0.

Segue abaixo uma tradução livre do artigo:

O Firefox OS 2.0 vai ter uma tela de bloqueio mais ativa que mostra uma lista de rolagem de notificações e controles de notificações e músicas.

Firefox OS, o sistema operacional móvel da Mozilla traz esperanças de afrouxar o aperto da Google e Apple no mercado de telefonia móvel , o Firefox OS está recebendo uma visão mais moderna e novos recursos na sua versão 2.0.

Sören Hentzschel , um representante Mozilla na Alemanha , publicou mockups do novo sistema operacional em seu blog[2], e mais detalhes foram aparecendo no sistema de controle de bugs do Mozilla nos últimos dias. A nova versão, deve começar os testes finais no final de julho, demonstrando que a Mozilla está se movendo para além do mercado do Android.

Os planos da Mozilla para novos recursos do Firefox OS 2.0 incluem cópia e colar, um novo mecanismo de busca universal para os  aplicativos e alternar entre eles , uma tela mais útil de bloqueio, um sistema para achar o telefone perdido e muito mais. Esses recursos serão cruciais para o sucesso do SO nascente e, portanto, a relevância contínua da Mozilla, mas a primeira versão só chegou no meio de 2013, ficando atrás do Android da Google e do iOS da Apple por anos.

Como outros rivais como a Microsoft , BlackBerry e Palm têm mostrado , é difícil construir um sistema operacional competitivo, atrair parceiros, desenvolvedores , e clientes, dada a força e poder de mercado dos operadores históricos. No primeiro trimestre de 2014 , o Android respondeu por 78 por cento e o iOS por 18 cento dos 290 milhões de smartphones embarcados , de acordo com a IDC , e suas respectivas lojas de aplicativos , cada um tem mais de um milhão de aplicativos disponíveis . Mozilla tem um programa ativo para recrutar desenvolvedores , mas está competindo por recursos escassos; alguns desenvolvedores não têm sequer tempo para apoiar tanto iOS e Android.

Confiram as imagens tiradas do blog do Sören[3]

[1] – http://www.cnet.com/news/new-features-and-appearance-for-firefox-os-2-0-emerge/

[2] – http://www.soeren-hentzschel.at/mozilla/firefox-os/2014/04/06/design-vorschau-auf-firefox-os-2-0/#!prettyPhoto

[3] – https://plus.google.com/photos/105558803869020493776/albums/6002200578411189169?authkey=CM7JnJO1xp2lfg

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário