Minhas inquieta-ações

Meu espaço para falar de tudo e de nada

batizado kilombolas joão do morro

Batizado do kilombolas

Minha história com a capoeira vem de pequeno, eu era super fã de Karate Kid (e na minha época quem não era) e era doido para fazer aulas, um dia meu pai chegou em casa a noite e me chamou para sair, não lembro ao certo como foi, mas quando cheguei ao lugar a decepção, …

Sobre incentivar os filhos

Outro dia estava conversando com um amigo, chefe escoteiro e pai de escoteiro, sobre a minha filha, também escoteira, e como ela se motivava muito fácil, querendo conquistar o reconhecimento lá, e ao mesmo tempo, ela se desmotivava a ponto de não fazer nada. Comentava com ele como eu ficava chateado, apesar de apoiar a …

Metas de leitura

Sempre tive um ótimo hábito de ler. Quando criança a minha mãe me comprava revistas coquetel picolé, com várias palavras-cruzadas e posters bem legais, ganhei também duas coleção de livros infantis, um com lendas nacionais e outro de lendas estrangeiras, os dois lindamente ilustrados com bonecos de massinha, depois desta fase eu comecei a ler …

Um por vez

Sou uma pessoa que tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo, tento e tento muito! O resultado não poderia ser outro senão muitos projetos inacabados e/ou com qualidade abaixo do esperado. Isso me deixa muito frustrado, ansioso e com uma sensação de impotência muito bizarra. Já tentei várias vezes melhorar isso, mas volta e meia …

Hackathon + Salvador

Depois de muito tempo que finalizou, resolvi escrever sobre o hackathon + Salvador que aconteceu em Julho no pelourinho. O hackathon foi uma maratona de 33h visando o desenvolvimento de uma solução para a revitalização do centro histórico. Chegamos no sábado pela manhã e começamos nos reunindo em equipes com membros desconhecidos de acordo com …